Reunião Zoom: como ingressar?

reunião zoom

Criar Reunião Zoom é uma tarefa simples e rápida. Porém, muitos usuários tem dúvidas de como criar suas videoconferências. Mas esse procedimento pode ser feito pela internet de qualquer dispositivo, como smartphone, tablet ou computador. 

O Zoom é uma alternativa de plataforma para o Skype e Google Meet. Então, se você tem dúvidas referentes a criação de reuniões, saiba que esse procedimento é mais simples do que imagina. 

Os usuários podem participar de reuniões que já existem, mas é necessário ter o aplicativo instalado no smartphone. Veja, a seguir, como criar uma reunião Zoom e mais informações sobre essa plataforma. 

reunião zoom

Conheça todos os PLANOS TIM para quem precisa de internet rápida e ilimitada!

O que é o Zoom Meetings?

Antes de mais nada, os usuários devem descobrir o que é o Zoom Meetings. De maneira geral, trata-se de uma plataforma que permite realizar videoconferências, permitindo que os usuários entrem em contato com outros. 

O Zoom Meetings foi utilizado por várias empresas da Fortune no ano de 2019. Porém, os níveis foram ainda maiores no ano de 2020, garantindo um crescimento maior de 200% ao longo do ano. 

A maioria das pessoas se refere a essa plataforma como Zoom Meeting ou Zoom Room. Além disso, os usuários podem participar de reuniões através de smartphones ou computadores, mas não podem criar reunião Zoom sem que o aplicativo esteja instalado. 

Se você é dono de uma grande empresa, vale a pena ter uma assinatura adicional da plataforma. Dessa maneira, existem mais funções disponíveis, sendo a solução ideal para esses casos. 

Quais são as principais características do Zoom Meetings?

Agora que você compreende o que é o Zoom Meetings, é importante conhecer as suas principais características. Essa também é a forma ideal para descobrir como criar uma reunião Zoom. 

  • Reunião Individual: Os usuários conseguem fazer a hospedagem de reuniões individuais de maneira ilimitada. Essa é uma possibilidade mesmo usando o plano gratuito. 
  • Reunião em Grupo: Se você quer realizar uma reunião Zoom com vários participantes, saiba que o plano premium permite mais de 500 usuários. Já no plano gratuito, o máximo de usuários são 100, com 40 minutos de limite. 
  • Compartilhar Tela: Os usuários também podem fazer o compartilhamento de tela na reunião individual ou em grupo. Essa é a melhor alternativa para que eles visualizem o que você está vendo. 
  • Gravação: Por fim, os usuários do Zoom Meetings também podem fazer gravação de suas reuniões ou eventos. Essa é mais uma das características importantes sobre essa plataforma. 

Como criar uma reunião no Zoom?

Existem diferentes maneiras de criar uma reunião Zoom, pode ser com antecedência ou na mesma hora em que for realizá-la. Porém, para conseguir criar uma, é necessário ter login no Facebook, Google ou Zoom. 

Assim que a reunião estiver criada, os usuários podem enviar o seu link de convite através do endereço de e-mail, agenda ou contatos do Zoom. Se você ainda não sabe como criar uma reunião Zoom, veja o processo. 

Smartphone

Para criar uma reunião Zoom em seu smartphone Android ou iOS, é necessário ter o aplicativo previamente instalado. Assim que finalizar o download, siga o passo a passo para criar suas reuniões.

  1. Primeiramente, abra o aplicativo Zoom em seu smartphone e faça login em sua conta.
  2. Assim que estiver na página inicial do aplicativo, clique na opção “Nova reunião”.
  3. Na sequência, os usuários podem escolher se pretendem iniciar uma reunião, ou então criar uma atrelada ao seu ID. 
  4. Após esse procedimento, clique na opção “Iniciar uma reunião”.
  5. Pronto! Os usuários já podem convidar as pessoas para que a reunião aconteça. Para fazer isso, basta clicar na opção “Participantes” e, na sequência, clicar em “Convidar”. 

Como agendar uma reunião no Zoom?

Se você quiser agendar uma reunião Zoom, saiba que o procedimento é igualmente fácil. Então, se você tem interesse em criar essas reuniões em seu smartphone Android ou iOS, siga o passo a passo. 

reunião zoom

Smartphone

Assim que finalizar o download do aplicativo em seu smartphone, disponível para Android e iOS gratuitamente, basta seguir o procedimento para agendar uma reunião na plataforma Zoom Meetings.

  1. Primeiramente, abra o aplicativo Zoom em seu smartphone.
  2. Assim que estiver na página, clique no ícone “Agendar”. 
  3. Na sequência, preencha todas as informações solicitadas, como o nome de sua reunião, data, horário e duração. Vale ressaltar que, no plano gratuito, os usuários só podem fazer reuniões de 40 minutos. 
  1. Quando preencher todas as informações solicitadas, basta clicar em “Salvar”. 
  2. Assim que salvar o agendamento de sua reunião, vá até a aba “Reuniões” do aplicativo. 
  3. Para enviar convites para os participantes, clique em “Enviar convite”. 

Vale ressaltar que existem funções avançadas na aba de agendamento, como: habilitar a sala de espera, permitir que a gravação automática seja feita, permitir que os convidados entrem antes ou não do anfitrião ou adicionar o agendamento no calendário do smartphone.

Lembre-se que esse método deve ser realizado em um smartphone. E, antes de agendar a sua reunião, é necessário fazer o download do aplicativo oficial na loja de aplicativos do Android ou iOS.